31.5.07

Etapa final

Terminaram hoje as aulas. Depois de quatro meses, o meu Erasmus entra na recta final e o próximo mês vai ser dedicado aos exames finais.
Depois de alguns problemas com a escolha das cadeiras - entre burocracias e incompetências alheias -, a experiência tem um saldo muito, mas muito positivo.
Como fui contando , tive oportunidade de ter aulas a cadeiras com conteúdos bastante interessantes, algumas delas completamente arredadas dos currículos das licenciaturas da área em Portugal - Teoria e Análise de TV era coisa para dar muito jeito à malta, mas preferem dar-nos semióticas e afins...
Fui aluno de uma faculdade com condições excelentes - fazer rádio e TV em estúdios a sério, é bem mais interessante do que fazer as notícias em casa, no nosso computador - e de professores de qualidade que fazem do relacionamento próximo com os alunos uma estratégia para os cativar para as aulas - ao ponto de cada aula desta última semana ter terminado com um aplauso generalizado da turma aos professores de quem se despediam.
Agora, venham os exames!

Nenhum comentário: