16.6.07

Assim se vê a força da PSP

...ou neste caso dos Mossos de Esquadra.

O dia de visita ao Museu Dali ainda dá que contar. Quando regressava à cidade, descendo o Passeig da Gracia, deparei-me com uma manifestação - onde estavam os putos anarcas do comboio. Com a cimeira do G8 a decorrer - ainda que um bocadinho para o longe de Barcelona - os jovens contestatários decidiram sair à rua para protestar contra o capitalismo, a globalização e o que consideram ser ao domínio fascista das 8 Nações mais poderosas. E eram uma engraçada mistura de comunistas e outros movimentos de esquerda, anarquistas e gente que não sabia muito bem o que estava ali a fazer.
O mais engraçado é que não passavam de uma centena, mas a julgar pelo aparato policial, os mais distraídos teriam pensado que a manif era gigantesca. Contei eu, nove carrinhas do corpo de intervenção dos Mossos de Esquadra - que pornográfico soa este nome... Cada uma com uns oito policias lá dentro, além dos que acompanhavam, a pé, os manifestantes. Ao todo, deviam dar um polício, no máximo, por cada dois manifestantes. É capaz de ser exagerado, não?

A foto é da Ângela.

Um comentário:

ang disse...

Acho que aquele aparato policial de “Mossos de Esquadra Catalães” sedentos de sangue e pancada, era por causa da meia dúzia de pitas, que com ar de quem estão revoltadas com o mundo, que se juntarem ao final da manifestação na esperança terem os seus 5 minutos de fama em um qualquer canal da TV catalã!